Quem é Jesus?

31 maio

Olá, meu nome é Marcelo, tenho 18 anos e vou estar aqui duas vezes na semana. Bem... tudo que por ventura eu venha a escrever será voltado para o evangelho, estou aqui para falar de Cristo para todos vocês, e como falar de cristo sem ao menos saber quem Ele é? “Como assim Marcelo, você quer dizer as pessoas não sabem quem é Jesus Cristo!? Todos sabem! ” Sabem mesmo? Talvez todos já tenha escutado o nome dEle, porém saber quem Ele realmente é....
Então vamos começar com essa pergunta: “ Quem é Jesus Cristo para você? ” Pense um pouco e vamos começar a analisar a bíblia e veremos o que ela nos diz sobre quem é Jesus Cristo.
                Em João capítulo 17, versículo 5 diz: “ Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse. “.  O texto nos mostra que Jesus, antes do mundo existir, estava com seu Pai, com Deus. Podemos então concluir que Cristo é eterno!
                Em João capítulo 1, versículos 1 e 2 está escrito: “ 1. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2. Ele estava no princípio com Deus. ” No texto anterior vimos que Jesus já existia antes da criação do nosso mundo, e esse texto nos mostra algo novo, o Verbo (que é Jesus) também é Deus: “ ...e o Verbo era Deus. ”
                João capítulo 10, versículo 30 diz: “ Eu e o Pai somos um. “ Aqui Jesus diz a respeito de si mesmo que é Deus, reafirmando então o que vimos em João 1: 1 e 2.
                Em João capítulo 1, versículo 14 está escrito: “ E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. “ Fantástico não? Saber que Jesus se tornou humano, e veio ao mundo sofrer tudo o que sofremos, sentir tudo que nós sentimos, perder pessoas queridas, enfim, passou por tudo que nós temos passado e que ainda vamos passar, Ele nos amou!
                Vamos então recapitular o que aprendemos até agora?
1° Jesus Cristo é eterno.
2° Jesus Cristo é Deus.
3° Jesus Cristo se tornou homem e habitou entre nós.

João capítulo 10, versículo 10 diz: “ O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.A segunda parte do versículo nos diz que Jesus veio ao mundo para nos dar vida!
                João capítulo 4, versículo 6 ao 8: “ 6. Achava-se ali o poço de Jacó. Jesus, pois, cansado da viagem, sentou-se assim junto do poço; era cera da hora sexta. 7. Veio uma mulher de Samária tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. 8. Pois seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. “ Esse trecho da palavra nos mostra que Jesus foi humano como nós somos, pois ele sentiu cansaço, sentiu sede e fome, coisas que sentimos todos os dias (principalmente a fome). Algumas pessoas acreditam que Jesus era uma “ energia “, porém o texto nos mostra que isso não é verdade, ele foi humano como nós, enquanto esteve na Terra.

                João capítulo 11, versículo 35: “ Jesus chorou. “ Nesse trecho Jesus havia recebido uma notícia da morte de um amigo seu, é notório que ele se sentiu muito triste. Jesus pode te ajudar em todas as suas dificuldades, porque já experimentou todas estas dores e conhece seu sofrimento.
                Jesus foi humano como nós somos, entretanto, vemos que existiam coisas que nos diferenciam dele. João capítulo 8, versículo 46 diz: Quem dentre vós me convence de pecado? Se digo a verdade, porque não me credes? “ Vemos na parte destacada que Jesus não se deixava levar pelo pecado mesmo sendo humano, ou seja, ele não pecava. 100% homem, 100% Deus.
                Jesus tinha domínio sobre sua própria vida, domínio esse que as outras pessoas não têm. João capítulo 10, versículos 17 e 18: “ 17. Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para retomar. 18. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. “ Aqui Jesus diz que iria dar a própria vida e depois iria pegá-la de volta. Em João capítulo 16, versículo 28 vemos que Jesus voltou aos céus depois de ter ressuscitado: “ Sai do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai. “
                Vimos que Jesus Cristo desceu do céu, se tornou humano e habitou entre nós, sofreu, morreu, ressuscitou e foi para a presença de Deus, mas onde é que ele está agora? A resposta para isso está em João capítulo 17, versículo 13: “ Mas agora vou para ti; e isto falo no mundo, para que eles tenham a minha alegria completa em si mesmos. “ Então, Jesus está novamente no céu com Deus.
                Vamos novamente rever o que vimos até aqui?
1° Jesus Cristo é eterno.
2° Jesus Cristo é Deus.
3° Jesus Cristo se tornou homem e habitou entre nós.
4° Jesus Cristo não pecou.
5° Jesus Cristo morreu e ressuscitou.
6° Jesus Cristo voltou para Deus e está no céu.

Aprendemos muita coisa não? Agora queria que você entendesse que mesmo Cristo estando no céu, Ele pode atuar na sua vida. Em João capítulo 3, versículo 36 está escrito: “ Quem crê no Filho tem a vida eterno; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. “ Isso nos mostra que para que tenhamos vida eterna basta crer em Jesus Cristo, o Filho de Deus.


                Então, conseguiu conhecer quem Jesus realmente é? O Filho do Deus vivo, O Salvador. Espero que tudo que viu aqui faça você refletir um pouco. Caso queira conversar sobre o assunto feche seus olhos e converse com Deus, Ele está disposto a te ouvir 24h por dia, disposto a te consolar e te ajudar com tudo que você precisar, porque Ele te ama!   Caso queria conversar comigo pode me procurar no instagram @bren3r ou me mande um e-mail marcelobrenernc@gmail.com vai ser um prazer te ajudar no que for possível! Abraços e até quinta-feira!

You Might Also Like

18 comentários

  1. é o primeiro blog, que vejo um post cristão!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal , me sinto honrrada. Isso significa que eu e meu amigo escolhemos fazer um trabalho legal.

      Excluir
    2. A palavra tem que ser levada em qualquer lugar! Fico feliz que tenha gostado (:

      Excluir
  2. Isso tudo e verdade! E pra mim, além disso, Jesus é meu modelo! É nele que eu me inspiro todos os dias!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Não tinha palavras melhor para descrever Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! As palavras vem dEle para falar do amor que Ele tem conosco ! <3

      Excluir
  4. Amei o post! belas palavras! Arrasouuu <3 Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Em João capítulo 1, versículos 1 e 2 simm, é o que sempre pensei, mas religião é algo meio complicado as pessoas brigam a toa por seguirem religiões diferente alguns os prostestante dizem que só eles estão salvaos e chegam a dizer que a catolica adora ao diabo e que o espiritismo não é religião e possui e usam as pessoas sendo que ela é só uma doutrina mas Deus é um só e ele esta por todos aquele que acreditam nele. Eu sei que o objetivo do blog é espalhar e explicar as palavras de Deus mas aquilo era algo que tinha que dizer para tentar acabara com brigas entre fieis de religiões diferentes.

    http://chovendo-risos.blogspot.com.br | Instagram @chovendorisos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Sou completamente voltado a falar de Deus e do amor que ele tem por todos nós, e acho também que religião é algo que não se discute é questão de preferência, ir em uma que você se sinta melhor. Pra mim o importante é seguir o que Jesus ensinou e espalhar o evangelho de Cristo e não as hipocrisias que vemos por ai hoje em dia. Obrigado por ler o post (:

      Excluir
  6. Oie, tudo bem? Que post interessante, é a primeira vez que vejo um blog abordar assuntos cristãos. Com certeza Ele sempre está nos ouvindo e pronto para nos ajudar. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Adrielly pensou em fazer algo diferente e penso que acertou e fico feliz em fazer parte disso, Abraços!

      Excluir
  7. Nossa, falamos disso na igreja aqui essa semana... Deus abençoe vocês...
    Amei texto parabéns Marcelo e Adrielly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Vamos buscar trazer mais textos sobre o assunto, falando sempre de Jesus !

      Excluir
  8. Nossa parabéns primeiro blog com post sobre Jesus *--*
    Jesus é amor, meu alicerce, meu grande amor !!

    Parabéns gostei muuito !!

    Beijos

    ResponderExcluir