Inspiração

Mulher, qual é o seu papel na sociedade?

01 junho

Você, criança, garota, jovem, mãe, mulher; esse post é para você que assim como eu, em algum momento da sua vida já se perguntou: qual é o meu papel realmente na sociedade?


   Nós mulheres, principalmente as mais velhas, foram criadas numa sociedade patriarcal. Onde o homem é que ditava todas às regras; já se era imposto um papel para a mulher, que ela devia seguir desde quando nasce, sendo que ninguém a perguntou se ela queria ou não esse papel, se está satisfeita ou não com ele.

   E por conta disso, muitas mulheres cansadas de não poder ser quem elas quiserem, de não poder escolher os seus passos sem ninguém à julgar , elas resolveram ir à luta. Hoje eu agradeço a essas corajosas que foram à luta, sabe por quê? Porque se não fossem elas, você, eu, nunca estaríamos sentadas numa cadeira dentro de uma sala de aula. Eu por exemplo, faço faculdade de Direito e se eu virar e falar para minha bisavó que conseguir sentar numa cadeira do lado de vários homens, para poder estudar e representar a sociedade, ela irá achar que é coisa de outro mundo. Pois na sua época às mulheres não podiam nem sonhar em poder fazer isso, a mulher era treinada desde nova apenas para ser dona de casa.

  E por causa dessas mulheres que começaram no passado a lutar juntas, sem julgar a outra, só pensando em um futuro melhor para suas filhas, hoje estamos aqui, podendo lutar por tudo que quisermos.
  Só que em pleno o século XXI,  ano 2016, ver uma mulher contra á outra, uma achando que a outra esta errada por n.motivos que não vem ao caso é uma situação difícil. Poxa, estamos todas no mesmo barco. Todas devemos lutar juntas, porque senão o que adiantou tantas mulheres lutarem tanto para terem as coisas, se hoje estamos um passo a frente, e ao invés de nós unirmos para nos ajudarmos contra esse mundo cruel , ficamos uma contra a outra ,como assim amiga . Vamos repensar nossos argumentos e vamos pensar que estamos todas juntas, e que devemos lutar por uma só causa.

  Esse foi um desabafo de uma mulher que tem apenas 18 anos. Para alguns pode ser pouco tempo para outros muito, depende do seu ponto de vista. Uma mulher que acabou de conhecer a sociedade como ela realmente é, que ao mesmo tempo em que não sabe nada sobre ela, está disposta a conhecer tudo que puder.  Uma mulher que sonha em um dia ser Delegada, mas acima de tudo uma jurista, advogada, que deseja antes de lutar pela causa dos outros, pela sua causa. 

  Mas enfim, você deve ainda estar se perguntando e daí, qual é o meu papel na sociedade? Eu vou te responder, eu não sei. Sabe por que, porque só quem sabe o seu papel realmente é só você, pois ira passar pelas situações e dificuldades da vida e dizer se você realmente merece isso, se você pode mais ou não. Ou seja, o papel de descobrir quem é você na sociedade é seu.  Mas nunca se esqueça de uma coisa, que não esta sozinha, que nesse mundo inteiro tem mulheres que ainda não descobriram o seu papel, e por isso devemos lutar todas juntas para descobrir nosso papel.

Esse foi o post de hoje, se eu conseguir ajudar uma mulher que seja pelo menos eu já fico feliz e nunca se esqueça, juntas somos mais.
Espero que vocês tenham gostado, e não se esqueçam de comentar o que vocês acharam. 
                                                                                                                        
Isso foi apenas a minha opinião, não quero denegrir ninguém.                   
Beijos e bye bye

You Might Also Like

25 comentários

  1. Bela resenha. A mulher esta cada vez mais conquistando seu espaço.
    www.paularopkevigano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii, vc escreve muito bem! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda, ler isso só me motiva a querer escrever mais.

      Excluir
  3. Amei a resenha! Estamos precisando cada vez mais de palavras assim

    http://www.casadapequena.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Conseguiu reunir o pensamento de varias mulheres nesse texto, parabéns,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, primeiro homem que comento.Fico muito feliz por isso.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Por meio de pequenas palavras, venho lhe dizer: Estou orgulhosa de ter em minha família,uma menina com uma grande MULHER à conhecer o mundo. #soufeminista #souassistentesocial #mulherporamor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain muito obrigada prima, fico muito feliz em saber que não é so eu dá família que pensa assim. #juntassomosmais.

      Excluir
  8. Adorei flor, muito bom!! Infelizmente a sociedade machista e feminista vem desentoando a verdadeira essência.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto, realmente muito bom'
    <3

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto, muito bem, você se expressou com clareza, um beijo e sucesso gata. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga flor, fico muito feliz em saber que as pessoas estão gostando. Te desejo todo o sucesso em dobro, que nosso blog possa crescer cada dia mais. Beijos

      Excluir
  11. Respostas
    1. Obrigada linda, fico muito contente em saber que vc acha isso.

      Excluir
  12. Amei Amei Amei, arrasou no post!!!! Seu blog é lindo arrasou <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor , fico muito feliz em saber disso e obrigada por te elogiado o blog.

      Excluir
  13. Você escreve muito bem.
    Parabéns pelo texto!

    bjO

    Dany
    Breshopping da Dany
    www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir