Jesus o Alimento Para Nossa Vida

02 junho



Nessa semana nós aprendemos quem Jesus Cristo realmente é, e se você gostou acho que também irá gostar bastante do que vamos falar hoje.
                Pare e pense: No momento, o que você mais necessita? A Bíblia nos diz que todos temos uma grande necessidade e que em função dessa necessidade devemos trabalhar. Você quer descobrir do que mais necessita? Este é o assunto de hoje. Vamos novamente usar o evangelho de João como base de tudo que vamos ver aqui, ok?
                João capítulo 6, versículo 27 diz: “ Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; pois neste, Deus, o Pai, imprimiu o seu selo. “ O texto nos diz que devemos então, trabalhar pela comida que permanece para a vida eterna, em outras palavras pela nossa vida eterna; não que à conquistemos por nossos próprios esforços, ela vem por meio da fé em Cristo Jesus, (Efésios capítulo 2, versículos 8 e 9: “ 8.Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós; é dom de Deus. 9.Não vem das obras, para que ninguém se glorie. ” Mas devemos crer em Cristo, esse seria o nosso “ trabalho “.
                João capítulo 6, versículo 33: “ Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. “ No versículo 27 vimos que devemos trabalhar pela comida que permanece para a vida eterna, agora no versículo 33 vemos que Deus nos dá um pão e bem, pão é comida. E o que o pão de Deus faz é dar vida ao mundo, ligue os pontos. Se você é uma pessoa rápida já descobriu, caso não, deixe eu te mostrar quem é o pão de Deus, o pão da vida; João 6.35: “ Declarou-lhes Jesus: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. “ Dúvidas sanadas? Próximo ponto!
                Vamos ver agora o que irá acontecer se você comer do pão da vida, ou seja, crer em Jesus. João 6.51: “ Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. “ Então, quem crer terá a vida eterna!
                João 6.50: “ Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. “ Caso tenha surgido aquela dúvida: “ Pra que comer do pão da vida? “ Esse versículo é bem claro em relação a isso, devemos comer do pão para não morrermos, no caso, espiritualmente.
                Vamos então para nossa primeira revisão:
1° Há um pão da vida para o mundo.
2° Jesus é o pão da vida.
3° Você precisa deste pão.
                Em João 6.33 vimos que o pão que é Jesus, desceu do céu, mas porque ele fez isso? Vamos encontrar a resposta em João 6.38: “ Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. “ Jesus então, desceu do céu para realizar a vontade de Deus, mas qual é a vontade de Deus? João 6.40: “ Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. “
                Bem, sabemos então que Jesus veio do céu até nós, mas e se nós formos até Jesus? João 6.37 nos diz: “ Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. “ O texto nos deixa bem felizes em relação a isso, ao menos eu fico bem feliz em saber. Saber que se nos achegarmos a Jesus ele de MANEIRA ALGUMA nos deixará de lado, ele nos amará e nos guardará
                Mas depois de tudo isso, você deve estar se perguntando o que precisa fazer para ter a vida eterna, e a resposta para isso está em João 6.47: “ Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê tem a vida eterna. “  Simples não? Basta crer em Jesus Cristo, no teu coração! Isso nos leva a refletir, se é algo tão simples, porque muitos ainda não tomaram essa decisão? Vejamos como o próprio Cristo explica isso, João 5.40: “ Mas não quereis vir a mim para terdes vida! “  Essa também é uma resposta simples, muitos não tomaram essa decisão porque simplesmente não querem, o que é algo bem triste, viver no mundo não é benéfico.
                Vamos então para nosso segundo resumo:
1° Há um pão da vida para o mundo.
2° Jesus é o pão da vida.
3° Você precisa deste pão.
4° Jesus veio ao mundo realizar a vontade de Deus.
5° A vontade de Deus é que todos tenham a vida eterna.
6° Para ter a vida eterna, você precisa ir até Jesus, pela fé.

                Bem, é isso. Aprendemos hoje que Jesus é o alimento para nossa vida e que por Ele e só por Ele chegamos até Deus. Espero que tenham gostado e nos vemos na terça-feira! 

You Might Also Like

2 comentários